Fique por Dentro

Notícias

Notícias para Você

Contas sempre abertas

Você pode acompanhar o resultado da Previ quando quiser, e não apenas uma vez ao ano

05/03/2021

Os resultados anuais do Plano 1 e do Previ Futuro são consolidados e devidamente publicados em março, ano após ano. Mas esses números são construídos diariamente e divulgados mensalmente aqui, no site da Previ.

A transparência é um compromisso da Entidade com os seus participantes. Os números da Previ já eram divulgados mensalmente no Boletim de Desempenho muito antes da obrigatoriedade legal para que isso acontecesse.

Desde a inauguração do novo layout do site, em outubro de 2020, ficou ainda mais fácil acessar essas informações: elas ganharam um destaque especial no menu principal, chamado Prestação de Contas. Lá você pode encontrar os resultados dos planos em um só lugar, de forma clara e de fácil navegação.

Os dados estão divididos em duas seções: a primeira é o Painel Previ, onde podem ser encontrados o desempenho do Plano 1 e do Previ Futuro por segmento de investimento, a rentabilidade dos últimos anos, a distribuição das carteiras e até mesmo os perfis dos planos, com a quantidade de participantes, tipo de beneficiários e faixas etárias.

A segunda seção é a Informações para os Participantes, em que é possível consultar os Relatórios Anuais da Previ, as Prestações Diversas (como demonstrativos de investimentos, informações contábeis e resultados de assembleias) e, por fim, as Informações Exclusivas, disponíveis somente para os associados, como atas de reuniões e propostas de alterações de estatutos e regulamentos. Para saber mais detalhes sobre essa área, leia a matéria “Prestando Contas”.

Apresentação de resultados

A transparência na Previ está em diversas esferas. Uma delas é na forma como nos comunicamos com você, associado. Informações claras, objetivas e de fácil acesso estão sempre disponíveis nos nossos canais de comunicação, como o site, App, Resenha Previ, YouTube e LinkedIn. Mas vamos além, com eventos como a Apresentação de Resultados, em que a Diretoria Executiva da Previ divulga os principais números da Entidade.

A apresentação acontecia presencialmente, mas, em respeito às orientações dos órgãos de saúde, serão realizadas vitualmente em 2021. Assim conseguimos atender a um maior número de participantes e manter o compromisso não só com a transparência, mas também com a integridade e a saúde dos associados. As primeiras apresentações acontecem nesta segunda-feira, 8/3, segmentadas por plano. Os eventos serão transmitidos ao vivo pelo YouTube. O destinado ao Plano 1 será realizado de 11h às 12h30 e o do Previ Futuro de 15h às 16h30. Acesse os links para acompanhar:

resultado_P1.png

resultado_PF.png

Tem alguma dúvida sobre o resultado e gostaria que a Diretoria Executiva respondesse? Você pode encaminhar a sua pergunta antecipadamente por e-mail até às 18h de 5/3, para os endereços resultadoplano1@previ.com.br e resultadoprevifuturo@previ.com.br.

Relatório Anual 2020

O Relatório Anual da Previ traz com mais detalhes o desempenho dos investimentos, a atual situação dos planos de benefícios e os avanços nos aspectos socioambientais, de integridade e da governança corporativa da Entidade.  O documento, com previsão de publicação em 31/3, será disponibilizado em formato unicamente digital, com PDF para download e impressão.

A Resolução CNPC 32 determina que as entidades fechadas de previdência complementar disponibilizem o Relatório Anual até o dia 30 de abril do exercício subsequente ao que se referir. Porém, desde 2016, a Previ publica o seu Relatório Anual até o último dia útil do mês de março.

Fique sempre por dentro

Sabemos que transparência gera confiança. O relacionamento entre uma entidade fechada de previdência complementar, como a Previ, e os seus associados pode durar toda uma vida – e, muitas vezes, vai além dela, quando continua pelos pensionistas. É uma parceria construída com um só propósito: cuidar do futuro das pessoas. Mas, muito além da comunicação, a transparência também está presente nas relações de trabalho da Previ, desde o cotidiano do trabalho da equipe técnica até o realizado pela Diretoria Executiva, assim como na força da governança corporativa da Entidade.

Nossas contas estão sempre abertas para que você acompanhe periodicamente os resultados do seu plano. Mesmo num ano árido como 2020, conseguimos nos superar, sempre com foco na missão da Previ: pagar benefícios a todos nós, associados, de forma eficiente, segurança e sustentável.

Todas notícias